Monday, August 27, 2007

Vou pintar minhas unhas de vermelho
















Carole Satyamurti é poeta e socióloga e vive em Londres, onde ensina na Tavistock Clinic sobre a relevância das idéias psicanalíticas para a compreensão das histórias que as pessoas contam sobre elas mesmas.


Vou pintar minhas unhas de vermelho

Carole Satyamurti


Porque um pouco de cor é um serviço público.
Porque tenho orgulho das minhas mãos.
Porque vai me lembrar de que sou uma mulher.
Porque vou parecer uma sobrevivente.
Porque posso admirá-las em congestionamentos de trânsito.
Porque minha filha vai dizer argh.
Porque meu amante ficará surpreso.
Porque é mais rápido que tingir o cabelo.
Porque é uma moratória de dez minutos.
Porque é reversível.

2 comments:

  1. bsb
    que capacidade fantástica tens de "falar nas entre linhas.

    ReplyDelete
  2. Adorei a decisão (exclusão). Tem pessoas que perdem excelente oportunidade de ficarem caladas.
    "Brincadeirinhas pejorativas"... está "fora de moda". Ou é no mínimo a fala de um "eu" que não tem coisa melhor a dizer (ou sentir).

    ReplyDelete